10 Melhores Jogos de Super Nintendo

Bora relembrar a infância falando dos melhores jogos de Super Nintendo?! O Super Nes (como era chamando na época), marcou a infância de muitos gamers. Foi o console mais vendido da sua época, sendo lançado com Super Famicom no Japão, em 1990.

Porém, somente chegou ao Brasil em 1993, com a Playtronic, uma junção da Estrela com a Gradiente, fato este, entretanto, que não impediu que esse console ganhasse tamanha popularidade, concorrendo com seu principal oponente, o Mega Drive.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui agora para curtir a nossa página no facebook, e assim ficar ligado em tudo o que acontece no universo da Nintendo.

Nessa época, os jogadores estão mais preocupados com a diversão, do que com a “tecnologia” dos consoles, seja com seus gráficos, sua capacidade sonora. Mas é importante lembrar que esse console era capaz apresentar imagens em semi-3D, com uma tecnologia Mode 7, a qual originou jogos como Super Mario Kart e Pilotwings e um hardware superior ao da Sega.

Para relembrar sua divertida infância com Super Nintendo, criamos uma lista com os 10 melhores jogos do console. Confira!

10 Melhores Jogos Super Nintendo

imagem capa do artigo melhores jogos de super nes

Confira agora a lista dos melhores jogos de SNes:

  1. Super Mario World 2: Yoshi’s Island: esse game possuía trilha sonora e gráficos bastante característicos para crianças, com diversas dinâmicas ao longo do jogo, tudo em seu devido lugar. Esse é o jogo da descontração, dos gamers que não querem “compromissos”. Mas também é para que eles que desejam aventuras desafiadoras, repleta de segredos, quebra-cabeças… É o jogo para todos os perfis!
  1. Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles in Time: o game produzido pela Konami para o Super Nintendo, permitia ao jogador escolhe com qual tartaruga mutante ele iria jogar: Raphael, Donatello, Michelangelo ou Leonardo. É o jogo da fantástica jogabilidade, sendo algo quase surreal para sua geração, com personagens marcantes.
  1. Chrono Trigger: esse jogo tinha personagens insanos, produzidos pelo Akira Toriyama, o mesmo autor de Dragon Ball Z. Nele você pode chegar a 13 finais distintos, de acordos com as escolhas e erros que tiver, além das diversas referências mitológicas e lendas da história ao longo das jogadas. Foi um dos games revolucionários de sua época, considerado por muitos o melhor já feito.
  1. Top Gear 2: é o jogo de corrida do Super Nintendo lançado pela Kemco. A música de início do game já é um objeto cultural. Todos se recordam! Apesar de não ter uma fama internacional, o jogo era bastante popular aqui. Nesse jogo, os carros de difícil controle, podendo sempre ser atualizados, e os adversários são mais rápidos e perspicazes, quando comparados à versão anterior.
  1. Megaman X: aqui, o herói azul é elevado a um nível jamais visto em sua época em um momento em que a franquia já estava “em baixa”. Sua trilha sonora é intensa e carregada. No game, o robô azul é membro de uma força-tarefa chamada Maverick Hunters e tem como parceiro o Zero. A missão do herói é arruinar os planos diabólicos de Sigma, que almeja acabar com a espécie humana. Para tal missão, o robô pode escalar paredes e buscar cápsula de upgrades de armaduras distribuídas pelas fases.
  1. Earthworm Jim: um jogo tanto quanto bizarro, porém, extremamente sedutor. A protagonista do game é uma minhoca, que tem como equipamento sua armadura robótica chamada Jim. Com essa armadura, ela se transforma em uma minhoca gigante e inteligente, sendo de capaz de salvar a princesa, combatendo todos os inimigos que encontra. Cute, né??!
  1. Super Metroid: é um jogo um pouco mais obscuro. Nele, o protagonista é Samus Aran, que terá de chegar ao planeta Zebes para tomar de volta android roubado pelos Piratas do Espaço. Ao longo do jogo, Samus pode aperfeiçoar sua armadura.
  1. Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest: é o jogo do Super Nintendo de nível gráfico jamais visto. O jogo se baseia na história de Donkey e sua namorada. Dixie Kong terá de resgatar Donkey das garras de King K Rool.
  1. Super Mario Kart: esse é o jogo da desonestidade. Não importa se você corre bem ou mal, tudo é permitido rs… E, feliz ou infelizmente, essa é o barato do jogo! O jogador quase entra em surto durante o jogo para conseguir ganhar. É, esse game causou inimizades rs
  1. Super Street Fighter: esse Street Fighter era invencível! É considerado por muitos como o melhor jogo de luta, superando Mortal Kombat. Na versão Super, surgem 4 novos personagens: Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk, além de cenários e músicas diferentes. Ele precisou ser reduzido no Super Nintendo, para poder caber no cartucho, mas sem causar prejuízo algum ao jogo.