10 Melhores Jogos de Nintendo 3DS

Vamos  falar dos melhores jogos de Nintendo 3DS?! O console foi lançado na Europa em março de 2011. Foi um console que sofreu para alcançar sucesso em suas vendas, tendo de fazer um reajuste de preço e lançar jogos como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land para ganahar destaque.

Mas, hoje, é um dos portáteis mais cobiçados já vistos. Ele vem com efeitos 3D, duas telas, jogos aclamados, sendo um excelente sucessor do Nintendo DS. Ele satisfaz todos os gostos e estilos.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui agora para curtir a nossa página no facebook, e assim ficar ligado em tudo o que acontece no universo da Nintendo.

Para comemorar o quinto ano de lançamento do Nintendo 3DS, criamos uma lista com os 10 melhores jogos do console, já pensando em como será a próxima versão, suas novidades e atrações. Bora conferir os melhores jogos de Nintendo 3DS?

10 Melhores Jogos Nintendo 3DS

imagem capa do artigo melhores jogos de nintendo 3dsi
Confira a seguir a lista dos melhores jogos de Nintendo 3DS:

  1. Luigi’s Mansion: Dark Moon: nesse game, com raízes no GameCube, você irá comandar Luigi nas inúmeras mansões que ele adentrar, cheia de fantasmas ocultos em lugares jamais pensados, prontos para darem o “bote”. É uma aventura cômica e desafiadora ao mesmo tempo. A mecânica do jogo é bastante semelhante à do GameCube, com apenas alguns pontos distintos. Mas a essência é a mesma: os fantasmas ainda são capturados por sucção, embora muitos apresentem reações inesperadas, fugindo, escondendo-se, ficando nervosos e deixando Luigi extremamente cansado. Enfim, com sua perfeita iluminação, Dark Moon é um game cheio de surpresas, proporcionando uma aventura inesquecível.
  1. Super Smash Bros: é nesse jogo que você encontrará elegância, design, desafio multiplayer e anos de séries e personagens da Nintendo, agora no formato portátil. Não é o típico jogo de luta, como Street Fighter. Aqui, as jogadas são mais inteligíveis, com “Power ups” mais insanos rs. São inúmeros jogadores e cenários, não havendo espaços para ausências, além de modos de jogo extensos, elevadíssimo grau de personalização e fluidez constante.
  1. Resident Evil: Revelations: ao mesmo tempo em que é história nova, o game retoma suas origens na série. A versão 3DS desse jogo permanece imbatível como um dos melhores visuais do portátil da Nintendo, mas sem deixar de lado a atmosfera dos clássicos, com aqueles claustrofóbicos do barco Queen Zenobia. Revelations elevou o patamar do 3DS, sendo até hoje a concreta opção da série Resident Evil.
  1. Mario Kart 7: um dos games responsáveis pela fama do console. O “racer” da Nintendo oferece o melhor da série, com corridas recheadas de desafios e multiplayer local ou online. Os efeitos visuais são incríveis, há inúmeros circuitos e novas pistas. É no momento dos “drifts”, das mudanças de ar para terra e vice-versa que vemos a magia de Mario Kart!
  1. Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy: além de oferecer três jogos em um só, este game mostra inúmeros casos clássicos que o jovem advogado, Nick, acompanha no tribunal, com inúmeras reviravoltas resultantes de análises detalhadas de depoimentos das testemunhas. Defender inocentes é uma tarefa árdua, Mas Nick reunirá provas para fazê-lo, lutando contra os sombrios procuradores. Isso tudo se desenrolará em horas incontáveis de jogo, com grande tensão em torno de quem é o real culpado, mas também com um toque de humor, afinal, ninguém é de ferro né?!
  1. Bravely Default: é esse o game que faz os fissurados por um role play nipônico comprar um 3DS. A história, assim como alguns componentes do jogo, se desenvolvem em uma base tradicional. Entretanto, uma arte forte e única se destaca no delinear dos personagens e do cenário. Bravely Default foi capaz de conquistar fãs e veteranos sem perder seu toque de modernidade.
  1. Super Mario 3D Land: é o Super Mario excelente para o 3DS. Repleto de invenções, com desafios constantes e mecânica inesperada, ainda que os cenários tenham tamanhos reduzidos. E os Power ups fazem com que a progressão seja mais excitante e animada. Você será levado para um universo colorido, vibrante e desafiador.
  1. The Legend of Zelda: A Link Between Worlds: esse é o jogo excepcional da série, fazendo uma incrível ligação entre o clássico da SNES e um toque de pieguice, às custas de inúmeras inovações, as quais possibilitaram transformar o herói numa representação gráfica que pode transpassar paredes. O espaço é conhecido, mas há esses toques de inovação e mecânica. É um jogo muito potente!!!
  1. Animal Crossing: New Leaf: esse game simula a vida social. A base do jogo é a mesma: humanos vivendo entre animais, em relacionamentos baseados em afeto, solidariedade, beirando uma família. Raramente se encontra outro game com tamanho nível de sentimentalismo, seja em uma carta de despedida ou no acolhimento a um vizinho recém-chegado à vizinhança, além daquelas  lojas na cidade, os horários, a passagem das estações, outros animais instalados, os frutos, a pesca, a transição do dia para a noite, feriados, festas, missivas, ocasiões, inaugurações, etc. É um jogo incrível!
  1. Fire Emblem: Awakening: esse jogo é sinônimo de role play de estratégia e de combate por turnos. Foi feito para agradar tanto os veteranos quanto os novos jogadores, sendo muito poderoso em diversos elementos, como design, narrativa e mecânica, além de inúmeras possibilidades e estratégias, com a opção de se colocar em prática tudo o que resultou do relacionamento entre os personagens. A interface é tangível até para os mais novos, com combates sofisticados e desafiadores. É o súpero jogo da série!!!